quinta-feira, 12 de maio de 2011

PAP - Altered - Casinha de Bonecas

Hoje trago pra vocês um projeto altered que preparei lá pro Creative Scrappers e que me deu muito prazer em fazer (e muito trabalho também rsrsrs)...
Uma casinha de bonecas para minha Pequenina Cecília, ela AMOU e espero que vocês também gostem.
Vamos lá?

Lista de Materiais:

1 Casinha de Bonecas em Madeira
Lixa
Tinta Base acrílica para madeira
Tintas de várias cores (Vermelho, Branco, Rosa, Lilás e verde)
Papéis coordenados para Scrapbook
Faixas adesivas para decoupagem
Pedrinhas (eu usei a I-Rock)
Flores
Fitas e Renda
Tecido para as cortinas

Materiais basicos: Pincel, Estilete, cola, base de corte, etc

Pra começar lixei toda a Casinha para tirar pequenas imperfeições e rebarbas de madeira.



Em seguida passei duas demãos de base acrílica somente nas partes que ficariam expostas, as demais foram cobertas com papel...



Na sequência pintei todas as partes com as tintas escolhidas para cada comodo, no telhado, na sacada e nas janelas fiz detalhes com tinta branca usando pincel e esponja...



Escolhi os papéis...



E comecei a forrar cada parte da casa...

Laterais...



Interior (Quartos, Sala e Cozinha)...



Preparei as cortinas, cortei um retangulo de tecido e dei um recorte no meio e em cima costurei uma fita, em cada lado da cortina coloquei uma flor...



Acrescentei renda nas pontas do telhado...



Nas paredes dos quartos e na sala acrescentei desenhos com pedras para decorar (usei a I-rock)...




Na fachada superior coloquei flores na sacada e na janela e recortes de papel nas paredes...



Na fachada inferior também coloquei flores na janela e recortes de papel nas paredes. coloquei sianinha em volta da janela...



A fachada ficou assim...



Agora uma visão de cada comodo...

Quarto Flores



Quarto Xadrez



Cozinha



Sala



E a visão geral da parte interna...



É isso...

Espero que tenham gostado.

Bjokas,

Maria

2 comentários:

Andressa Parra Betinassi disse...

Maria ,
Essa casa está Linda D++++++++++++
A decoração com os papéis ficaram Showww
A Cecília deve estar doidinha né !
Bjkssss

Papeluxo Scrapbooking disse...

Que coisa fofa!Como amo casinhas tb já fiz algumas, inclusive, estão no blog, mas forrei toda sem pintura e, é muito trabalhoso.Essa Trabalho que fez, ficou perfeito.Pintou e decorou, muuuuito bom! Parabéns!
Bjs, Nidia.